Três professoras da Escola Municipal “Presidente Médici” de Três Lagoas desenvolverão durante todo este mês com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental o Projeto “Ser Honesto não dói”.
Segundo a professora, Célia Maria de Souza Barros, cerca de 60 alunos participam do projeto com atividades desenvolvidas em sala de aula desenvolvendo o tema em todas as disciplinas, tais como português, matemática, história e geografia, tendo ainda como parceiros, inglês, artes e educação física.
“Na Língua Portuguesa, por exemplo, trabalhamos gêneros textuais, literatura de cordel, crianças declamando poesia; em matemática trabalhamos tabuada, as quatro operações, o ranking da corrupção, aplicamos o teste da honestidade e assim sucessivamente em cada disciplina”, explicou.
De acordo com a professora Kelly P. Cardoso Morato, “nosso intuito com o projeto é conscientizar os alunos e resgatar valores que estão esquecidos na sociedade. Hoje vivemos muito no mundo digital e valores como honestidade não são ensinados pela internet”, disse.
Ainda segundo Kelly, “entendemos também que para os pais que vivem neste dia a dia corrido trabalhando muito também é desafiador educar e entendemos como uma missão da escola ensinar a importância do ‘ser honesto é fazer o que é certo mesmo quando ninguém está te olhando’”, explicou a professora.
Para Célia, “o projeto surgiu em razão do momento que vivemos com temas como eleições, Lava-Jato e tantas outras na mídia, trabalhando aquelas palavrinhas mágicas tais como ética, moral, solidariedade e humanidade”, finalizou a professora.
Diretoria de Comunicação