A Escola Municipal Olyntho Mancini recebeu na manhã desta segunda-feira (10) os alunos do 7º ano D da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa com a encenação do teatro “Vida de Maria”.
Em cinco minutos de apresentação, coordenada pela professora Joselia Vicente, os alunos abordaram o empoderamento, respeito e valorização das mulheres, ação esta do projeto “Mulheres Incríveis” da professora Sandra Inês do 5º A, contando a história de Maria: uma mulher que trabalha fora, é dona de casa, esposa e mãe de dois filhos.
Diante de tantas cobranças dentro do lar sendo chamada de chata por todos, Maria decide ir embora deixando toda a responsabilidade para o marido. A família então se vê diante de todas as preocupações e atividades que Maria exercia cotidianamente e a chamam de volta prometendo ajudá-la.
Ao final da peça os alunos deixaram a mensagem que todos devem valorizar mais a mulher que é mãe, esposa e muitas vezes profissional.
“Nós mulheres não somos chatas, estamos exaustas. Trabalhamos fora, cuidamos da casa e nossos filhos e maridos não enxergam que antes de ser mãe e esposa somos mulheres. A casa é de todos então todos devem colaborar. Quer ver sua mãe feliz hoje? Valorize cada gesto dela. Limpe a casa, lave a louça, tire o lixo. Tome uma atitude e depois de um abraço carinhoso e agradeça pela sua vida, por estar bem cuidado, alimentado. Sem uma mãe ou quem faça esse papel vocês não estariam aqui”, finalizou a personagem Maria.
https://www.facebook.com/jefferson.martins.3998/videos/2256276867820469/