Dentre 60 atletas, 21 foram selecionados, entre eles, o aluno Matheus Pires Pinto
Três Lagoas prova ser um celeiro de talentos esportivos e, mais uma vez, os projetos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) colocam um jovem atleta em destaque nacional. Com apenas 14 anos de idade, Matheus Pires Pinto é o novo selecionado para compor a Seleção Brasileira de Handebol, pela categoria sub-14.
Ele cursa o oitavo ano da Escola Estadual “Edwards Corrêa” e faz parte das aulas de handebol da SEJUVEL, alinhadas ao projeto “Handebol – Com a Mão no Futuro (TLHb), do professor Taylan Ladeia. Matheus treina há dois anos pelo projeto, foi destaque nos Jogos Escolares Três-lagoenses (JET’s), Liga Regional de Dracena e nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), sendo eleito o melhor atleta de handebol do Estado em 2018.
O professor Taylan conta que esse título, recebido pela comissão técnica da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), chamou a atenção da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que logo, buscou contato com o jovem.
“Após os JEMS e o destaque que Matheus obteve, a CBHb convidou-o para o acampamento nacional, realizado de 27 de outubro a 05 de novembro, em São Bernardo do Campo – SP. A confederação organiza este evento reunindo jovens de todo o Brasil. Nesta etapa foram 60 atletas, sendo que apenas 21 foram selecionados, entre eles, o meu aluno”, diz Taylan orgulhoso.
Matheus ainda demonstra surpresa com o resultado. “Eu fiquei feliz quando recebi a notícia que eu estava dentro da Seleção. Até agora a ficha não caiu, mas vou me dedicar ao máximo, pois, é o meu sonho se tornando realidade”, disse o atleta.
O professor completa que, a importância de ser convocado pela CBHb é a visibilidade que o atleta começa a ter, pois, clubes do País inteiro e até do exterior observam os jogadores de base, e as portas podem se abrir em efeito de contratações.
Matheus segue para o primeiro treino no próximo dia 28, na sede da Confederação, em São Bernardo do Campo, até dia 09 de dezembro. Serão etapas de treinamentos, aulas teóricas e convivência, até chegar os convites para os primeiros jogos. Enquanto isso não acontece, o jovem continuará compondo o projeto da SEJUVEL e do professor Taylan.