Bexigas e ornamentos, decoração, fantasias e uma equipe cheia de amor pra dar, foi assim que os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Elízia Oliveira dos Santos – Santa Luzia – foram recebidos na manhã desta quarta-feira, (23 de agosto), para o seu primeiro dia de aulas.
A mamãe do Oliver, Thais Takada, ficou muito feliz com a recepção na escola, ela comenta que esperou muito por esta oportunidade, já que ela e o marido trabalham e, assim como muitos pais, precisam de um lugar tranquilo para o filho ficar. “A unidade é tudo que eu esperava, a estrutura é perfeita, espaçosa, bem arejada, além de muito colorida e animada, tenho certeza que meu filho vai ficar bem aqui.”
Já a mãe do Samuel, Thainara Marcela Santos, disse que esta é a primeira vez que seu filho vai para a creche e apesar de estar bem apreensiva, ficou muito impressionada e feliz com a estrutura da escola, com os materiais que serão utilizados para os bebês e destacou ainda a qualidade das mamadeiras que vão ser disponibilizadas para a alimentação de seu filho.
Vinda da rede particular para o município, a aluna do Grupo 4, Melissa, entrou na sala de aula sem nem olhar para trás e deixou a mamãe Samara Deisiane Oliveira Vieira ainda mais confiante. A mamãe parabenizou a Prefeitura de Três Lagoas pelo capricho na construção e organização da unidade e pelo ótimo preparo dos profissionais que vão cuidar da sua filha.
A diretora da unidade, Ivani Barboza Montalvão Gomes, disse que esta foi uma recepção diferente dos outro anos, as crianças que chegaram na unidade estavam muito tranquilas e poucos foram os que choraram para ficar na sala de aula. Ivani ainda destacou que toda a equipe está muito alegre em poder receber os alunos nesta unidade que foi tão aguardada pela população e construída em tempo recorde.
Ivani disse que um de seus objetivos na direção da unidade é de trazer a comunidade para dentro da escola, realizando uma série de projetos que engaje crianças e famílias.
A UNIDADE
Com área total de 5.500m² a obra tem o investimento de, aproximadamente, R$ 5 milhões, custeada totalmente com recursos próprios da Prefeitura. O novo prédio permite um aumento em 90% da capacidade, passando de 110 vagas oferecidas anteriormente, para 210 vagas.
Essa é a quarta unidade educacional entregue pela Administração Municipal e durante seu discurso o prefeito Angelo Guerreiro anunciou que até o final do seu mandato realizará novas entregas.