Na tarde de segunda-feira (06), o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Celso Yamaguti, realizou uma visita técnica com produtores rurais de Três Lagoas na obra do prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Três Lagoas.
A intenção desse encontro é apresentar aos produtores o novo espaço destinado ao recebimento de hortifrutigranjeiros e colher sugestões e ideias para que o trabalho e funcionamento da Central seja propício para todos.
“A gente estabelece esse diálogo para incentivar o produtor e ouvir suas opiniões, afinal, este local está sendo criado para impulsionar a produção da Agricultura Familiar. Nada mais justo do que ouvir e ter a participação deles para a adequação do futuro funcionamento da nossa Central de Abastecimento”, destacou o secretário.
A diretora de Agronégocio da SEMEA, Amanda Pivotto participou da visita e reforçou que, “ o local foi projetado exclusivamente para os produtores rurais de Três Lagoas, impulsionando suas produções e incentivando a população a adquirir produtos 100% saudáveis, fortalecendo a economia local”.
Participaram da visita 13 produtores rurais, técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação Três-lagoense de Bares, Restaurantes e Similares (ABRASEL).
O prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar está localizado próximo à Nova Feira Central e o término da obra está previsto para março de 2.022.