Ao contrário do que sempre se vê em qualquer competição esportiva, os jogos semifinais do Campeonato Municipal de Futsal World Sports foram os menos equilibrados. Duas goleadas, uma de 8 a 1, da Agrocentro sobre a Metalfrio, no primeiro jogo, e outra de 6 a 0 do CEC/World Sports, no segundo, apontaram os dois finalistas do campeonato, na noite de ontem (11), no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas.
Depois de uma fase classificatória e também das quartas de final com jogos quentes, onde a competitividade foi a característica marcante, as semifinais esfriaram a competição, já que os dois times vencedores não tiveram adversários à altura e venceram com certa facilidade. Apenas no segundo jogo, entre CEC/World Sports e Mercadinho Três Lagoas, houve um maior equilíbrio, já que a segunda equipe começou bem e desperdiçou alguns contra-ataques.
De qualquer forma, fica a expectativa pela volta da competitividade nos dois jogos da fase final, principalmente na decisão do título de campeão, entre Agrocentro e CEC/World Sports, que são realmente os dois times mais fortes da competição, já que reúnem a maioria dos principais jogadores da modalidade na Cidade e Região. A rodada final está prevista para começar às 19h30 de hoje (12), com a disputa pelo 3º lugar entre Metalfrio e Mercadinho Três Lagoas (perdedores da semifinais), que será seguida pela final.
Para o jogo de ontem, a Agrocentro não pôde contar com um de seus principais jogadores, Marquinhos, que é de Ilha Solteira (SP), mas, em compensação, ganhou o reforço do três-lagoense Gustavo, que atualmente joga e estuda em Dourados – ele passa alguns dias de suas férias de meio de ano com seus familiares -, e estreou na competição com uma participação que fez a diferença no jogo, inclusive fazendo gol e dando muitas assistências.
BELAS JOGADAS
Juntamente com Julinho, outro craque do time (ao lado de Lúcio), Gustavo foi o protagonista de uma das mais belas jogadas da competição. Após receber um passe no ataque, ele prendeu a bola nos pés e esperou a chegada de Julinho, que bateu forte e de primeira para fazer um dos gols da Agrocentro, após receber um passe para trás de Gustavo.
Da parte do CEC/World Sports, não faltaram também belas jogadas, mas com outras características, ou seja, com jogadas mais coletivas, onde o bom toque de bola envolvia os adversários, principalmente no segundo tempo. Principal craque do time, Cristhiano foi que criou as jogadas de maior efeito neste jogo. Numa delas ele repetiu um lance parecido com um dos gols que marcou na primeira fase, tocando a bola de primeira por cima do goleiro adversário. Mas desta vez a defesa conseguir salvar o gol, quando a bola já estava em cima da linha. Num outro lance, Cristhiano mostrou muita categoria e tranqüilidade ao tocar a bola rasteirinha para fazer um dos gols da partida, após receber um passe de uma bola perdida pelo goleiro adversário, que atuava na linha e voltava para tentar a defesa.
Lembrando que o CEC/World Sports reúne alguns dos melhores jogadores da Cidade e ainda Dorival (goleiro), Mi e Digão, da cidade de Água Clara, uma das principais forças do futsal estadual dos últimos anos – em 2006, contando com o reforço do três-lagoense Cristhiano, a cidade foi a campeã da etapa três-lagoense da primeira fase da Taça Canarinho.
Tudo isso e muito mais, como o fato da possibilidade de se ter os irmãos Netinho (do Agrocentro) e Cristhiano (do CEC/World Sports) jogando em times contrários, indica que a final poderá ser um jogo bem disputado e consequentemente de muita emoção. Eleito o melhor atleta da Taça Canarinho deste ano, Netinho não jogou até o momento, por estar se recuperando de uma lesão adquirida na final da competição e vem atuando apenas como técnico da Agrocentro. Mas, como está inscrito também com jogador, sua volta poderá acontecer hoje, na final, caso ele reúna condições para fortalecer ainda mais o seu time.
SEJUVEL – Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer