![63796-whatsapp-image-2017-10-09-at-16-55-31](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/63796-whatsapp-image-2017-10-09-at-16-55-31-420x280_c.jpeg)
Os funcionários do Aeroporto Municipal “Plinio Alarcon” participaram nos últimos dias do Curso de Formação em Inspeção de Segurança da Aviação Civil que qualifica os alunos a executarem a máquina de raio-x, realizar a inspeção de passageiros e busca pessoal.
De acordo com o instrutor homologado pela Anac, Carlos Humberto da Silva, que foi quem ministrou as aulas, a certificação coloca a sala de embarque de Três Lagoas no mesmo padrão de Aeroportos maiores, como os de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.
Na prática, os passageiros que embarcam em Três Lagoas, no momento em que chegarem a outros aeroportos para fazer conexão, não precisarão desembarcar para serem inspecionados novamente. O resultado é economia de tempo, “a aviação civil trabalha com segurança e também com facilitação. Nesse caso, podemos ter as duas coisas ao mesmo tempo com esse passo dado pelo Aeroporto de Três Lagoas”, contou o instrutor.
Ao todo, 29 funcionários participaram da capacitação que começou no dia 27 de setembro e foi até o dia 7 de outubro. “Anteriormente, alguns não tinham a capacitação e outros possuíam apenas conhecimentos básicos. Agora todos estão aptos para operarem o equipamento e realizar busca pessoa, se necessário”, explicou Carlos.
A superintendente do Aeroporto acredita que a certificação adquirida vai evitar atrasos e transtornos. “Nós, com certeza, evitaremos que um passageiro perca a conexão, regularizamos o serviço e estamos dentro de todos os padrões exigidos pela ANAC.”, explicou Sayuri Baez.
Diretoria de Comunicação