A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou, nesta quinta-feira (12), cerimônia de repasse dos leites arrecadados na ação social promovida em parceria com a Carreta da Alegria – Limão Doce, na última segunda-feira (09).
Foram beneficiadas três entidades filantrópicas três-lagoense, com mil litros de leite, são elas: Lar dos Idosos Euripedes Barsanulpho (500 unidades), Sociedade São Vicente de Paula – Vila Vicentina (250 unidades) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas (250 unidades).
A secretária da SMAS, Vera Helena Arsioli explica que é segunda edição dessa parceria com a Carreta da Alegria, em 2021 a arrecadação foi de alimentos da cesta básica e neste ano, a doações foi o leite.
“O prefeito juntamente com a primeira-dama sempre tem um olhar voltado para atender todos que precisam, então juntamos um momento de diversão e socialização das crianças, para poder ajudar quem precisa” disse.
Ao todo foram arrecadados 1.400 litros de leite, desse total 1.000 foram repassados para as três entidades e o restante, 400 unidades será revertido para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da própria SMAS, o CRASE “Coração de Mãe”, que atende crianças e adolescentes.
Representando a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, a conselheira fiscal Mariana Amaral, destacou que a ação, por si só, de poder proporcionar às crianças que não tem condições de irem passear e se divertir na Carreta da Alegria já foi sensacional.
“Além de fazer essa benfeitoria, de alegrar as nossas crianças, quando fomos contempladas, pensamos, nossa mais essa benção ainda, que felicidade. Pode parecer uma quantidade não muito grande, porém, para nós que vivemos o dia a dia da Rede, sabemos que é muito. Muito obrigada à Prefeitura”, agradeceu a conselheira.
Jane Ferreira Zuque, coordenadora geral da Sociedade São Vicente de Paula – Vila Vicentina, ressaltou que o alimento é de extrema importância para os atendidos pelo projeto. “É muito bem-vinda, a doação, nosso maior público atualmente é de mães solo, com seus dois, três ou quatro filhos, então esse leite será providencial para elas. Obrigada”, disse a coordenadora.