
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou na manhã desta terça-feira (17), no espaço Arenamix, a apuração das notas do Desfile das Escolas de Samba. O desfile, que fez parte da programação do Carnalegria 2015, aconteceu na noite de domingo (15) na Avenida Rosário Congro.
Após a apuração das notas dos cinco jurados aos dez quesitos de avaliação, a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas atingiu a média de 48,85. Em segundo lugar ficou a escola Estação Primeira de Três Lagoas com média 48,2 e em terceiro a escola X-15 Vila Piloto com 47,95.
Com esse resultado, a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas sagrou-se campeã do Carnalegria 2015.
O samba enredo da Acadêmicos, composto pelo compositor três-lagoense Sergio Alvarenga de Almeida, mais conhecido como Pinicuta, teve como título “Do Formigueiro à Santa protetora dos olhos Bairro de Santa Luzia, nos trilhos da saudade” e contou a história do Bairro Santa Luzia, antigo Formigueiro.
O presidente da Acadêmicos, João Lúcio Cordeiro Filho, dedicou o título para todos os componentes da Escola de Samba. “A união foi o nosso grande diferencial e assim conseguimos vencer o Carnaval de 2015. A nossa vitória veio com gosto de garra e muito trabalho, já que estávamos esperando há muito tempo este título”, declarou.
O compositor Pinicuta salientou que foi uma satisfação imensa ver a escola onde ele começou, ser a campeã do Carnaval. “Este título não é meu e sim de todos os moradores do Bairro Santa Luzia, local onde eu cresci e me fiz homem. Cada morador pode sentir-se homenageado, pois fiz o samba para eles e sei da importância de cada um para a história de Três Lagoas”.
Além do troféu de participação entregue as três Escolas participantes, a campeã receberá prêmio de incentivo em dinheiro, no valor de 10% do repasse financeiro do Carnaval de 2016.
Assessoria de Comunicação