A Academia a céu aberto localizada na circular da Lagoa Maior foi depredada nesse feriado de Tiradentes (21). Com o vandalismo, cerca de 50% dos equipamentos não podem mais ser usados pela população.
De acordo com o coordenador do Programa de Idosos, da Secretária de Saúde, Walter da Silva Dias, a depredação desse patrimônio infelizmente tira da população a oportunidade e os benefícios de uma prática esportiva.
A Administração Municipal informou que os equipamentos destruídos serão retirados e num prazo de 90 dias recolocados. Para segurança e tranquilidade da população, a Prefeitura vai reestruturar o local, com um espaço maior entre os equipamentos e a construção de uma praça esportiva, dando ao local maior visibilidade.
A Academia
Inaugurada junto com o Parquinho Infantil no mês passado, a academia estava aberta a população durante todo o dia, segundo Walter Silva Dias, que também é fisioterapeuta. Ele afirmou que o uso da academia não tem restrição de idade.
A ação é originária de um projeto da cidade de Maringá/PR. O objetivo da Academia a céu aberto, explica Walter, é o de proporcionar uma série de benefícios à saúde, entre eles a melhoria de força muscular, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, agilidade e melhoria do tônus muscular, além do bem estar mental, diminuição do estresse e da fadiga mental.
Assessoria de Comunicação