A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, informa que nos dias 13 e 14 de abril, a partir das 19h, será transmitido no YouTube o seminário “Trem: Origens, (Des)Caminhos e Destinos”.
O projeto contará com a presença de convidados que debaterão sobre a importância da memória histórica do trem para a cidade de Três Lagoas e para o estado de Mato Grosso do Sul.
OBJETIVO
O projeto “Trilhos Culturais de Mato Grosso do Sul”, financiado pela lei Aldir Blanc, Prefeitura de Três Lagoas e Governo Federal, tem como objetivo organizar três atividades culturais, tais como a publicação de um livro em formato e-book e físico; exposição fotográfica virtual e o evento online anteriormente citado, realizado em dois dias.
As ações, contam com a coordenação de Flávio Zancheta Faccioni, a supervisão de Claudete Cameschi de Souza e a curadoria de Andréa Freire.
Segundo o diretor de Cultura, Hericksen Plesley, “Trilho Culturais de Mato Grosso do Sul”, contribui para a cultura local ao fornecer acesso gratuito às atividades, promover a participação da população e também fomentar, especialmente junto as novas gerações, o interesse sobre o conhecimento dos acontecimentos históricos do estado”, disse.
ROTEIRO
“A memória histórica do trem em Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul” será o tema discutido no primeiro dia do Seminário. A mesa será composta pelos convidados Vitor Wagner Neto de Oliveira, Ananda Soares Rosa, Nilson Ghirardello e Edgar Corrêa.
Já o segundo dia contará com a temática “Estações, qual a próxima parada?”, onde tratará sobre o presente e o futuro com os convidados Maria Madalena Dib Mereb Greco, Roberto Figueiredo e Rodrigo Pedroso Fernandes.
Em ambos os dias, haverá a participação do compositor e cantor Paulo Simões.
INSCRIÇÃO
Interessados deverão se inscrever gratuitamente pelo site Even3 (https://www.even3.com.br/). Os participantes receberão um certificado de 10 horas.
O evento será transmitido através do link https://www.youtube.com/channel/UCOIp-rlmL32_doC6r3hIlyQ.
SERVIÇO
Mais informações pelo telefone (67) 993333645 – Flávio Z. Faccioni ou nas redes sociais do evento.
Facebook: https://www.facebook.com/events/454344842677289
Site do projeto: https://www.camalote.com.br/trilhos-culturais-de-ms