A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Baterias Tozzi, realizará no sábado (21), às 19h30, no UFMS/ Centro Universitário de Três Lagoas Unidade I, o Encontro de Música Instrumental.
O evento contará com a participação do Trio do Mato, Ricardo Costa (baterista), Quarteto Saxofonia (SP).
A entrada será 1kg de alimento não perecível.
Quarteto
Criado em 1990 por ocasião do Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP), o Quarteto de Saxofone traz ao público a oportunidade de ouvir e conhecer peças originais e transcrições de obras consagradas do repertório erudito e popular.
A afinidade e a experiência de seus integrantes é reforçada por serem pertencentes a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
Atualmente o Quarteto de Saxofones se apresenta em recitais solo e como convidado de importantes orquestras brasileiras.
Já atuaram como solistas junto à Banda Sinfônica do Estado de S. Paulo, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e com a Orquestra de Sopro Brasileira encerrando o I Encontro Internacional de Saxofonistas em setembro de 2004.
No momento o Saxofonia – quarteto de saxofones trabalha a edição de seu primeiro CD – Pau Brasil.
Ricardo Costa
O Baterista começou a tocar aos 14 anos e, em 1998, estudou com o professor Cássio Abdala, participando do Grupo de Louvor da Igreja Batista do Calvário.
Tocou na Igreja Quadrangular de Três Lagoas, além de fazer uma participação especial com a Banda Boanerges de Campo Grande-MS. Participou ainda dos grupos de Louvor, como baterista, das seguintes Igrejas: Igreja Quadrangular Sede, na Igreja Quadrangular do Parque Industrial de São José do Rio Preto e também com a banda de Rock Restaury. Atualmente toca música instrumental e é baterista da Banda Ministério Paixão e Ousadia.
Trio
O Trio do Mato é composto por músicos de Três Lagoas-MS, formados pelo conservatório Dr. Carlos de Campos de Tatuí-SP, onde residem atualmente.
Seu repertório é totalmente instrumental, com composições do grupo, e arranjos para temas do repertório brasileiro, que vai do choro ao baião, do samba ao maracatu, do jazz aos ritmos sul mato-grossenses, como chamamé, guarânias e polcas.
A proposta do Trio do Mato é a divulgação da música instrumental no Estado tendo como público alvo, estudantes de música, apreciadores e músicos já atuantes ou profissionais.
Assessoria de Comunicação