Na tarde desta terça-feira (01), o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, acompanhou o treino dos atletas que vão representar Três Lagoas e o Estado na fase nacional da Taça das Favelas Sub-17 de futebol em São Paulo – SP.
O treinador e pastor Renato conduziu o treino no campo do Estádio da ADEN, alinhando a equipe para dar o melhor e garantir bom resultado na competição, que começa na próxima quinta-feira (03) e vai até dia 19.
O secretário discursou aos jovens jogadores sobre os investimentos feitos pela atual gestão no Esporte e destacou o orgulho de ter um time três-lagoense representando o Município numa competição como esta.
“É muito gratificante ver jovens como vocês tão dedicados e lutando para terem uma chance no esporte. E é justamente neste sentido que o prefeito Angelo Guerreiro nos dá todo o suporte para que possamos apoiar times e atletas de todas as modalidades e categorias para que tenham condições de levar o nome de Três Lagoas cada vez mais longe. Espero que possam chegar em São Paulo com mais confiança de disputar bons jogos e segurança suficiente para trazer resultados. Parabéns a todos e boa sorte”, ressaltou.
Para o treinador, o momento é de tensão e felicidade, “sendo este um desafio inédito para muitos desses jovens, que irão competir pela primeira vez uma competição em nível nacional. Está sendo de grande importância este apoio que o Angelo Guerreiro e a SEJUVEL vem nos dando, o que gera maior empenho e dedicação dos meninos. Estamos confiantes que vamos representar bem a nossa Cidade”, disse.
Vale destacar que a seleção de Três Lagoas foi formada a partir da fase regional, que aconteceu em agosto no Município, organizada e realizada pela CUFA Três Lagoas, coordenada por José Leandro de Souza, “Buiú”. A comissão técnica selecionou os jogadores destaques de cada equipe participante e formou o time oficial representante da Cidade e do Estado.
TAÇA DAS FAVELAS
A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O torneio realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa da Favela Holding, foi disputado pela primeira vez em 2012, no Rio de Janeiro, completando 10 anos, em 2022.
Como a Taça não é só futebol e sim um fator de integração social, a organização do campeonato oferece, antes do início dos jogos, em todos os estados que recebem o evento, workshops sociais para jogadores e técnicos, que vão desde cuidado com a alimentação até educação financeira.
A competição tem a promoção da TV Globo e SportTV, que vão divulgar os boletins e resultados em sua programação e farão a transmissão ao vivo da grande final, no dia 19.