A Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Maria de Brito, juntamente com parte da equipe técnica, ministrou na manhã desta sexta-feira (02), a Oficina “Os impactos do art.14 da Lei 14.113/2020”. Participaram deste momento Secretários de Educação e Técnicos das respectivas secretarias, dos municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul: Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo.
O encontro teve o objetivo de apresentar as experiências de Três Lagoas na implementação das adequações exigidas pelo Ministério da Educação (MEC) para se habilitar a receber recursos adicionais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Três Lagoas vem se destacando nos investimentos e gerenciamento da educação do município, se tornando referência de gestão para outros municípios do estado de Mato Grosso do Sul e do país.
Recentemente, a cidade iniciou o processo de adequações para atender às novas exigências do MEC e estar apto, em tempo hábil, para que a SEMEC receba todos os recursos oriundos do NOVO FUNDEB relativos à implementação da Complementação Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) para o exercício de 2023.
Estar habilitado para receber este recurso, aponta que Três Lagoas apresenta ações para melhoria nos indicadores de atendimento e de aprendizagem, além da redução das desigualdades socioeconômicas no âmbito da Rede Municipal de Ensino.