A notícia de que alguns moradores da Vila Nova teriam queimado pneus em protesto à pavimentação asfáltica da Rua José Hamilcar Congro Bastos surpreendeu a prefeita Simone Tebet (PMDB) na manhã desta quinta-feira (15). A manifestação seria uma reação contrária ao estreitamento que a rua sofrerá após a pavimentação.
Em entrevista à rádio Caçula AM, Simone argumentou que, apesar de possuírem o direito de expressarem suas idéias, os moradores não questionaram a prefeitura em relação ao motivo do estreitamento da rua. A pavimentação realizada na Rua José Hamilcar Congro Bastos é exatamente igual à de outros bairros, explicou Simone se referindo às ruas João Dantas Filgueiras, Marcílio Dias e Egydio Thomé.
Questionada pela radialista Toninha Campos sobre o motivo do estreitamento, Simone respondeu que a diminuição de um metro de cada lado da rua gera economia de 25% dos recursos.
A cada quatro quadras, poderemos pavimentar mais uma. Desta maneira os moradores da Vila Nova ganharão a pavimentação de duas quadras a mais do que constava no projeto inicial da obra, explicou a prefeita.
Drenagem
O espaço de um metro de cada lado deixado entre a calçada e o asfalto será preenchido com uma faixa de grama com o objetivo de sanar o alagamento da rua nos dias de chuva. A grama vai absorver a água que escorre das calçadas, impedindo que ela fique empoçada nas ruas, destacou Simone.
Simone disse ainda que vai respeitar, acima de tudo, a opinião dos moradores do bairro e sugeriu que eles continuem lutando por seus direitos. Se a maioria dos moradores for contrária à pavimentação, nós paralisamos a obra e a levamos para outros bairros que ainda estão carentes neste aspecto, enfatizou.
Assessoria de Comunicação