Muitos três-lagoenses já se adaptaram à nova forma de denunciar pela plataforma virtual da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Três Lagoas. Basta entrar no site oficial, clicar na opção OUVIDORIA, preencher os dados exigidos e detalhar a denúncia.
Mas será que as denúncias estão sendo repassadas de forma correta? Um dos campeões de reclamações, os terrenos baldios e sujos são alvos de diversas denúncias diariamente, porém, nem sempre o internauta repassa as informações corretas para que a equipe de Fiscalização possa averiguar o fato.
De acordo com o diretor da Ouvidoria, Cristiano Pereira, a falta de fornecer localização ideal ou aproximada e/ou pontos de referência atrapalha a conclusão do atendimento.
“São inúmeras denúncias incompletas, em que reclamam do terreno, mas não informam onde está devidamente situado. Sem fornecer esses dados fica quase impossível para a equipe de Fiscalização verificar a situação e dar um parecer ao denunciante”, explicou.
Para facilitar o atendimento, o diretor pede para que o cidadão ao comunicar o terreno, informe:
• . rua, bairro, altura do número ou de algum imóvel em frente ou aos lados;
• . ponto de referência próximo ao terreno
• . alguma característica presente no terreno, como: cerca, muro, placa, alguma vegetação ou entulho específico que seja fácil identificar.
“Com essas informações, conseguiremos fechar a demanda e dar um retorno ao cidadão que já se adaptou a facilidade do canal pelo site”, finalizou.
Para quem quiser fazer alguma reclamação, denúncia, elogio ou sugestões, o cidadão pode acessar o endereço: http://www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral/. Outros canais são o telefone: (67) 3929-1488 e o e-mail ouvidoriageral@treslagoas.ms.gov.br.