As vagas são de nível médio e superior para as áreas de saúde, educação, assistência social, obras e finanças. Os salários variam entre R$ 400 e R$1.570.
De acordo com o secretário de Administração, Odair Biassi, a quantidade de inscritos demonstra a credibilidade dada a este concurso.
Mostra que a população realmente está acreditando que o processo está sendo transparente e idôneo, como tem que ser, disse.
Segundo Biassi, as vagas disponibilizadas não são novas vagas criadas dentro do serviço público, mas vagas que hoje são preenchidas por pessoas comissionadas e que, após o concurso, serão ocupadas por servidores efetivos.
Próxima etapa
Encerrada a fase de inscrições, a segunda etapa do processo é a definição da quantidade de candidatos por vaga e data e local de provas, ainda não divulgados pela Fapec, empresa responsável pela aplicação do concurso.
Nesta etapa serão homologadas as inscrições e definidos o local e data das provas, que devem ser realizadas em março, explicou o secretário Biassi.
Os candidatos deverão receber, pelo Correio, dias antes da aplicação da prova, um cartão de confirmação. Nele estarão os dados pessoais, endereço onde deverá fazer a prova e demais orientações.
Assessoria de Comunicação