Com a utilização de mão-de-obra própria, a prefeitura continua recuperando a sua frota de veículos. Esta semana, por exemplo, a oficina do DOS (Departamento de Obras e Serviços Urbanos) concluiu a reforma de três tratores Massey Ferguson 65 que são utilizados na limpeza pública, principalmente, no recolhimento de galhadas.
De acordo com o responsável pelo setor, Wagner José Christovam, os tratores funcionavam precariamente e acabavam gerando prejuízos para os cofres públicos.
A reforma, que custou cerca de R$ 810 por trator, envolveu a parte mecânica, hidráulica e funilaria. Além de vazamento de óleo, os tratores também não tinham freio.
Economia
Para o secretário de Administração, Odair Biassi, a principal vantagem da manutenção própria é a economia gerada à municipalidade, uma vez que o custo dos serviços são bem mais baratos em relação ao mercado.
Até a presente data, vários veículos, caminhões e máquinas já foram reformados e, de acordo com Biassi, a intenção é recuperar toda a frota, objetivando a valorização do patrimônio público.
Além desses tratores, três caminhões que haviam sido encostados como sucata pela administração anterior, também estão prestes a ser colocados em serviço. Trata-se de dois Volkswagen verga-lixo convertidos em caçamba e um Mercedes Benz, transformado em caminhão-pipa.
Os caminhões também estão sendo reformados a baixo custo e, segundo Biassi, vai dar mais agilidade no trabalho do DOS.
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/1125-tratores-sao-reformados-pela-prefeitura.jpg