A empresa MK Química, especializada na industrialização de produtos para curtume, instalou-se no município com o compromisso de gerar 12 empregos diretos e produzir 800 toneladas/mês de produtos. Entretanto, já emprega mais de 35 funcionários, sem contar os motoristas, que no momento são terceirizados.
Os investimentos, que inicialmente seriam de cerca de dois milhões de reais, já ultrapassaram a casa dos R$ 5 milhões e a produção efetiva supera 2.200 toneladas de produtos/mês, sendo que a previsão era de produzir 800 toneladas/mês. A empresa atende, atualmente, toda a região centro-oeste.
Estes avanços foram constatados pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Cristovam Canela, durante recente visita que fez à empresa, juntamente com o assessor de indústria e comércio Cleber Pacheco. Na ocasião, eles em foram recebidos pelo gerente geral Vilson Paiva e por Sandro, o gerente industrial, que os acompanharam, mostrando todos os setores da empresa, bem como o funcionamento do processo produtivo.
No atual empreendimento, a empresa está construindo mais 240m², o que possibilitará a duplicação da capacidade produtiva, ampliando para mais de quatro mil toneladas de produtos/mês.
Devido ao crescimento do mercado, a empresa solicitou à prefeitura de Três Lagoas, a doação de mais uma área de 15.000m², pedido já atendido, com a aprovação da Câmara Municipal, aguardando-se o projeto arquitetônico da ampliação, onde instalará mais uma filial, implementando a fabricação de novos produtos, além de trazer a frota de caminhões e a logística da empresa para o município.
Desta forma, a empresa pretende gerar mais 20 empregos diretos e investir mais de R$ 1.500.000,00, além de contribuir com a arrecadação, pois hoje toda frota de caminhões está abastecendo no estado de São Paulo e passará a abastecer no nosso município.
Semads