Foi realizada na manhã desta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental que marca o início da construção dos gabinetes dos vereadores. A Prefeita Simone Tebet (PMDB) prestigiou o evento, além da secretária de Educação e Cultura Márcia Moura, secretário de Saúde Jorge Martinho, os vereadores Tonhão (PV), Vera Helena (PDT), Rialino (PMDB), Cláudio Cezar (PMDB), Gilmar Tosta (PT), Jorginho (PSDB), Aguirre (sem partido), o presidente da Câmara José Augusto Morila Guerra (PMDB), e o promotor público, Antonio Carlos Garcia de Oliveira. O valor do investimento foi calculado em R$468,2 mil. A contrução ficará por conta da empresa Atlhon Construções, vencedora da licitação.
Simone explicou que a obra simboliza o progresso da cidade, além de geração de renda e emprego à população. Trata-se de um marco para Três Lagoas, pois na Casa do Povo, o povo poderá ser melhor atendido.
O vereador Guerra convidou a prefeita para o lançamento simbólico da Pedra, que foi enterrada em um vaso junto com outros objetos. O padre Ângelo Sanches realizou a bênção para a realização da obra. A obra deve ser construída em seis meses, e inaugurada até o final do ano.
Importância
Segundo o presidente da Câmara, vereador Guerra, assim que assumiu a presidência da Casa percebeu que a falta de um local adequado para que os vereadores pudessem receber a população seria uma dificuldade, e a partir daí começou a negociar com a prefeita a possibilidade de se construir o anexo. Quero que a população sinta-se bem recebida para apresentar suas reivindicações aos vereadores em seus gabinetes.
O vereador Cláudio César disse que pela estrutura de Três Lagoas e por sua importância econômica, a construção dos gabinetes foi muito bem aceita. É uma obra não só para os vereadores, mas também para a população. Tonhão concordou e explicou que a construção simboliza a realização de um sonho do poder legislativo. Este é um sinal de progresso e de avanço para a cidade.
Assessoria de Comunicação