A mostra tem como objetivo reproduzir cenários de época, reconhecimento de diversas gerações de futebolistas e, de uma forma especial, homenagear aqueles atletas que escreveram seus nomes no cotidiano passado do município em período compreendido entre as décadas de 30 e 70.
A idéia de montar a exposição foi do senhor Emílio Silva, o Paraguaio, e recebeu todo apoio da prefeitura, que está organizando e divulgando a idéia.
A exposição será montada no prédio da antiga Prefeitura e contará com um acervo fotográfico composto de aproximadamente duzentos itens, entre taças, troféus, faixas e outros objetos de valor historiográfico e sentimental.
A coleta do material contou com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer Sejuvel e foi executada junto a antigos desportistas locais e suas famílias, além de pessoas ligadas ao desporto em geral.
Além dos elementos ligados ao futebol, a mostra também trará fotografias de três-lagoenses que se destacaram em outras modalidades como basquete, vôlei, futsal e até no boxe.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, a exposição é uma excelente oportunidade de reviver o passado do esporte local.
A exposição certamente se constituirá em um marco para a recuperação de nossa memória local, principalmente por tratar-se do futebol, uma verdadeira paixão nacional. Uma excelente oportunidade para que as atuais e futuras gerações conheçam aqueles que, em suas respectivas épocas, deram o chute inicial na história do esporte em nossa cidade.
A mostra tem uma característica importante. Durante sua realização, a organização do evento estará recebendo contribuições que progressivamente estarão sendo incorporadas ao acervo.
Assessoria de Comunicação