Em alusão ao mês da mulher, na última sexta-feira (11), a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso de Sul (FUNDESPORTE) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) realizaram uma roda de conversas sobre o “protagonismo feminino no esporte”, com diversas mulheres que se destacam em suas categorias e modalidades ou no ensino esportivo.
A professora e técnica de vôlei de praia da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Ana Rita Muniz, participou do encontro e, assim como as demais presentes, foi homenageada com a placa “A Mulher no Esporte”, simbolizando o reconhecimento do Órgão à dedicação e conquistas dessas mulheres para o esporte sul-mato-grossense.
O evento foi mediado pela jornalista Isabelly Melo, que interagiu com professoras, técnicas, gestoras e atletas que relataram suas experiências e os desafios enfrentados no esporte, destacando questões que merecem atenção dos gestores e do poder público.
Para Ana Rita, essa homenagem é muito significativa para as mulheres. “Este reconhecimento nos incentiva a fazer cada vez mais o melhor pelas nossas atletas, é uma resposta ao nosso empenho e traz o sentimento de orgulho pelo meu nome ser lembrado. Estar representando Três Lagoas e a SEJUVEL nesta roda de conversa é uma felicidade tremenda e sou eternamente grata a todo o apoio do prefeito Angelo Guerreiro e do secretário Rialino Medeiros com o vôlei de praia e nossos atletas”, refletiu.
Ana Rita é professora e técnica da escolinha de vôlei de praia da SEJUVEL há 08 anos e revelou diversos talentos da modalidade como os atletas Arthur Mariano (campeão nacional), Aninha Santos, Carol, (ambas campeãs nacionais do Circuito Brasileiro e Open), as gêmeas Ana Beatriz e Duda Malpica (campeãs estaduais dos Jogos Escolares da Juventude), entre outros.
Imagens: Lucas Castro – fundesporte.