A equipe ASA de Água Clara, venceu a seleção de Aparecida do Taboado por 3 a 1 e ficou com o título da terceira etapa da fase estadual da XXIV Taça Canarinho de Futsal. Promovida pela Fundação Barbosa Rodrigues, a terceira etapa da competição foi realizada em Três Lagoas em parceria com a prefeitura local, por meio da Secretaria Especial da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel). Além das duas equipes finalistas, participaram da etapa a seleção de Selvíria, Brasilândia, Seleção de Três Lagoas e Asscon/Força Especial, também da cidade sede.
A Seleção de Três Lagoas foi eliminada na semifinal segundo jogo, perdendo de 5 a 3 para o time de Água Clara e o Asscon/Força Especial saiu da competição logo nas oitavas de final, ao empatar em 2 a 2 com o time de Selvíria.
A final foi prestigiada pela prefeita Simone Tebet, deputado Akira Otsubo e pelos secretários Luiz Akira e Luciano Dutra, respectivamente de Agronegócio e Pecuária e Sejuvel.
Pontecialidades
Antes da partida final, a cidade de Três Lagoas, através da Sejuvel, apresentou as suas potencialidades esportivas e culturais, como capoeira, danças e a Banda Marcial Cristo Redentor, oito vezes campeã nacional.
O Asa ficou de posse do troféu Senador Ramez Tebet, que foi entregue pela sua filha, a prefeita Simone Tebet e a seleção de Aparecida do Taboado, como vice-campeã, recebeu o troféu Deputado Akira Otsubo.
A partir de quarta-feira, será aberta a sede estadual de Ponta Porã, que contará com oito equipes e os jogos sendo disputados no ginásio de esportes da Escola Mape.
Assessoria de Comunicação