A prefeita Simone Tebet (PMDB) assinou na manhã desta quarta-feira (12) a Ordem de Serviço autorizando o início da construção de uma ciclovia na avenida Filinto Muller, a primeira do município de Três Lagoas. A empreiteira responsável será a Construtora Jupiá, que terá prazo de quatro meses para concluir os serviços. Além do sócio-proprietário da empresa, Cleber Aguirre, estiveram presentes os vereadores Ângelo Guerreiro (PSB), Jorginho do Gás (PSDB), Cláudio César (PMDB), Antonio Rialino (PMDB), Gil (PPS) e Vera Helena (PDT), além do secretário de Obras, Getúlio Neves.
Com a construção da ciclovia, a prefeita Simone Tebet pensou em facilitar a vida do grande número de pessoas que se utilizam da bicicleta como meio de transporte em Três Lagoas, aproveitando o fato de ser uma cidade totalmente plana. O nosso objetivo é melhor e dar mais segurança ao fluxo de bicicletas na cidade, disse.
Com 1.500 metros de extensão por três de largura, a obra será implantada por dentro do canteiro central, desviando-se das árvores visando à preservação da natureza. Está será a primeira etapa da ciclovia, que vai da avenida Rosário Congro até a rua Eurídice Chagas Cruz. Dependendo da qualidade dos serviços, poderá haver um aditivo de 25%, o que permitirá a construção de mais trezentos metros. A meta da prefeita e fazer com que a ciclovia chegue até a rotatória da BR 158 para facilitar o acesso às fábricas e ao balneário municipal. Ela pretende ainda, construir ciclovias em outras avenidas da cidade.
Orçada em aproximadamente R$ 250 mil, a obra é fruto de emenda do senador Ramez Tebet (PMDB) com contrapartida da prefeitura no valor de R$ 40 mil. O valor da obra inclui a colocação de faixas e placas específicas, visando garantir a segurança dos usuários.
Com previsão de conclusão em três meses, Cleber Aguirre, disse que, em função do feriadão, vai deixar para iniciar os serviços na próxima segunda-feira (17).
Assessoria de Comunicação