A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – (CRAM “Halley Coimbra), realizou nesta segunda-feira (06) uma palestra voltada aos homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
A ação faz parte da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.
Nesta segunda-feira (06) foi ministrada uma palestra voltada para os homens que contou com a participação do diretor do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social (SMAS), Luiz Fernando Tondelli Fochi, que falou sobre a importância da população se conscientizar a respeito deste assunto, a fim de minimizar o índice de violência contra a mulher.
O Diretor falou também sobre os trabalhos realizados pelo CRAM e toda a rede de enfrentamento do Município de Três Lagoas, composta pela Delegacia da Mulher, PROMUSE Programa Mulher Segura (PROMUSE), Defensoria Pública, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e outros parceiros que tem o objetivo de avançar cada vez mais para minimizar os impactos da violência contra a mulher.
O evento contou também com a participação do educador social Jair Melchior que durante sua fala reforçou que em briga de marido e mulher se mete sim e que só é possível mudar a cultura de uma comunidade a partir do momento que mudamos nossa mente e nos tornamos um replicador de atitudes positivas.
Este foi o penúltimo evento da Campanha que se encerra no dia (10) com uma Blitz Educativa no trânsito de Três Lagoas.