Concorrendo ao título da 11ª Edição do Festival Estudantil Temático Teatral para o Trânsito (FETRAN) e representando Três Lagoas, a Escola Municipal “Ramez Tebet” concorre em duas categorias: “Voto júri técnico” e “Voto Popular”, para vencer o segundo gênero a Unidade de Ensino precisa do maior número de visualizações até o momento da divulgação do resultado, na peça produzida pelos alunos chamada “Tudo que você pode ser”, disponível para visualização na plataforma do YouTube.
O júri técnico é composto por policiais da PRF e atores que vão avaliar as abordagens de trânsito, pedagógica e teatral dos espetáculos apresentados. A divulgação desta categoria será na sexta-feira (03).
Já a votação popular segue até o dia (09), Três Lagoas participa na categoria infantil, neste momento o Município está em 3ª lugar, com 2.123 visualizações, quem lidera o ranking que tem 38 participantes é o município de Jardim com 2.800 views.
De acordo com Luiz Cláudio Ferreira da Silva, professor responsável pelo espetáculo, Três Lagoas tem potencial para vencer as duas categorias, principalmente o voto popular, mas para isso é necessário o apoio e participação de todos, visualizando o vídeo no YouTube.
Luiz ressalta que o intuito da competição e divulgação do trabalho realizado vai além da vitória. “Nosso objetivo é oportunizar a participação de outras crianças nos próximos Festivais, pois trata-se de um projeto que integra, cultiva a arte, discorre sobre a educação no trânsito e o principal são as grandes aquisições que o teatro proporciona na vida das crianças”, explica o professor.
O diretor da Ramez Tebet, Jefferson Martins ressalta que a expectativa é ter uma boa classificação geral. “A apresentação das crianças, dirigida pelo professor Luiz Cláudio, foi significativa e emocionante, por isso estamos com as melhores expectativas”, comentou.
O ESPETÁCULO
Denominado “Tudo que você pode ser” foi apresentado pelos alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal “Ramez Tebet”, no dia 29 de outubro, no anfiteatro da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), os atores foram ovacionados pelos aplausos do público que estava em lágrimas.
A peça contou a história de uma menina que vive triste pela perda de seus pais em um acidente de trânsito. Seus brinquedos ganham vida e passam a incentivá-la a voltar a ter alegria, principalmente, na relação com avó, responsável por sua criação após a tragédia.
VOTE E AJUDE
A votação da categoria Voto Popular, que irá premiar a cidade que tiver o maior número de visualizações até o momento da divulgação do resultado prevista para o dia (09), podendo ser antecipada.
Para ajudar Três Lagoas e os alunos da E.M Ramez Tebet conquistar o título, basta assistir o vídeo, na plataforma do YouTube, que segue abaixo: