A pauta da reunião foi a cessão de uma área para a implantação de um local para os exames realizados para emissão de carteira nacional de habilitação. O assunto foi alvo de indicação do vereador Jorginho do Gás (PSDB) e recebeu o apoio do presidente da Câmara, José Augusto Morilla Guerra (PMDB).
Após a indicação do vereador Jorginho, no ano passado, a prefeita determinou estudo sobre a área pretendida pelo Detran. Por ser considerada área verde, uma outra área foi escolhida e aprovada por Simone. Em reunião com o diretor presidente do Detran, Gilberto Tadeu Vicente, no início dessa semana em Campo Grande, a prefeita apresentou uma série de reivindicações para melhoria do trânsito no município, e discutiu sobre a área alternativa para a instalação do local para exames.
Para os proprietários de auto-escolas, o novo local irá proporcionar maior agilidade nos exames de avaliação como também para as aulas dos alunos, e o fato de ser próximo ao Detran facilitará ainda mais os trâmites burocráticos. Segundo dados do Detran, atualmente, oito auto-escolas estão em atuação no município, com operação de 20 veículos e média de 600 exames de CNH por mês.
O diretor do órgão, Anésio Anselmo Ferreira, que também participou da reunião no gabinete da prefeita, afirmou que o Estado tem uma verba de até R$ 1 milhão para implantar a pista de exames.
O presidente da Câmara, vereador Guerra, afirmou que, assim que o Estado apresentar o pedido de doação da área e a prefeitura encaminhar o projeto de lei, pedindo autorização para a Câmara, a matéria será levada à votação.
Assessoria de Comunicação