Neste dia 1 de novembro, o Cemitério Municipal “Campo Santo de Santo Antônio” estará aberto até às 18h para que familiares façam as suas homenagens aos entes finados. A expectativa da Administração é que pelo menos 15 mil pessoas passem pelo local que está aberto para visitação desde segunda-feira(1).
PROGRAMAÇÃO
Às 6h com o bispo diocesano Dom Luiz Gonçalves Knupp e Padre Ronaldo Rodrigues da Silva da Paróquia Santa Luzia realizaram a primeira missa; às 9h a celebração foi com o padre Edson da Paróquia Santa Rita.
As orações continuam às 13h30 culto com a Bispa Giane Cristina e Equipe de Obreiros (Evento novo, atualização) da Igreja Apostólica Assembleia de Deus – Plenitude do Espírito Santo. Além disso, às 16h com o padre Silvio da Paróquia São Francisco.
“Quero muito agradecer a todos os servidores públicos Municipais que estão hoje aqui trabalhando”, destacou Dom Knupp.
A moradora Maria Helena Miranda foi levar flores ao túmulo da irmã: “Aproveitei e participei da missa, achei tudo muito organizado e o caminho florido nos deixa emocionados”.
Em todas as celebrações é solicitado aos fiéis que sigam as recomendações de biossegurança para evitar a contaminação da COVID-19, como o uso de máscara facial e o álcool em gel.
AFORAMENTO
Foi prorrogado o prazo de atualização dos dados cadastrais dos títulos de aforamento dos cemitérios públicos municipais por mais 300 dias.
Com a mudança no Decreto número 340, os concessionários, herdeiros e sucessores, que possuam título de aforamento ou documento equivalente a áreas do cemitério têm até agosto de 2022 para regularização cadastral.
O recadastramento é obrigatório para todos os proprietários de título de aforamento ou documento equivalente de áreas (sepulturas) no cemitério municipal. A atualização cadastral tem como objetivo identificar as concessões provisórias e perpétuas e eventuais sepulturas abandonadas.
Para recadastrar é necessário comparecer na Administração do Cemitério Municipal de Três Lagoas, localizado na Rua Angelina Tebet, bairro Santa Luzia, nos horários de expediente (das 07h às 11h e das 13h às 17h), com os seguintes documentos:
Cópia do Título de Aforamento ou outro documento que demonstre a transferência da titularidade se anterior a Lei nº 3.517;
Documento de identificação pessoal oficial com foto do requerente concessionário ou titular do direito, seu herdeiro ou sucessor legítimo;
Documento hábil a comprovar a sucessão dos herdeiros ou sucessores para o caso do concessionário ou titular do direito já falecido;
Comprovante de residência;
MAPEAMENTO DIGITAL
No intuito de facilitar ainda mais as visitas das pessoas ao Cemitério Municipal “Campo Santo de Santo Antônio” no Dia de Finados, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e Diretoria de Comunicação Social, criou um mapeamento do local.
O mapa, disponível na versão impressas, que será entregue no acesso ao Cemitério, bem como afixados nas entradas do local em forma de placa, também está disponível em formato digital interativo, permitindo que o usuário possa saber a localização exata de pontos administrativos, bem como a história dos locais, inclusive, de sepultura de personalidades como Tia Nega, Zeca Camisola, Camisa de Couro e Brancão.