A assinatura da ordem de serviço foi na sala de reuniões da prefeitura, e contou com a presença de órgãos de imprensa, do presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, do secretário de Obras, Getúlio Neves, da presidente do Sinted, Elaine de Sá Costa e do representante da empresa ATLHON, vencedora da licitação pública para a construção da creche, Fernando Caldas.
A creche terá 500 metros quadrados de área e abrigará 6 salas de aula, com capacidade para atender 150 crianças, moradoras do bairro Novo Aeroporto e adjacências. As obras terão início imediato e deverão estar concluídas até março do ano que vêm.
Nossas crianças e as mães que trabalham fora merecem novas creches. É um conforto a mais para as mães que trabalham e que tem dificuldade por não terem alguém que cuide das suas crianças, explicou a prefeita, que, em campanha, prometeu construir uma creche por ano, até o final de seu mandato.
Simone disse que, se a conjuntura ajudar, esse número de creches pode ser ainda maior, já que, em apenas um ano, esta já é a segunda creche viabilizada. A primeira será implantada no prédio onde funciona a escola Eufrosina Pinto. As crianças que lá estudam serão instaladas no prédio da escola Anglo, recém adquirido pela prefeitura.
O prédio é perfeito para a mudança e possui todas as características necessárias para abrigar melhor os alunos que estudam na escola Eufrosina, que será reformado e transformado em creche, explicou a prefeita.
Economia
A creche do Novo Alvorada estava orçada em R$ 400 mil, mas através do processo de licitação o valor do investimento caiu para R$ 330 mil, com prazo máximo de 4 meses.
Isso representa uma economia de 20%. Economizando de um lado, nós asseguramos recursos para serem investidos em outros setores da cidade, disse a prefeita.
Simone aproveitou a presença do presidente da Câmara e afirmou que, pretende para o ano de 2006, obter a aprovação da Câmara para atender os comerciantes do município, reduzindo o imposto das empresas em até 50%. Esperamos contar com a ajuda dos nossos vereadores, para que este projeto seja aprovado e iniciado no ano que vêm, concluiu.
Assessoria de Comunicação