O PROCON TL (Programa Municipal de Defesa do Consumidor) reuniu na tarde de quinta-feira (02) com representantes das Lojas de Departamento para juntos com o assessor especial do PROCON TL, Luiz Akira Otsubo e equipe sanar dúvidas e discutirem sobre temas voltados a qualidade de atendimento do consumidor três-lagoense.
Entre os assuntos discutidos na reunião estavam a importância do adesivo do órgão com o número “Disque Denúncia”, precificação em todos os produtos; informação clara e adequada para o consumidor com relação ao preço, frete e montagem; cuidados com ofertas e propagandas.
A emissão de segunda via de Nota Fiscal ou declaração de compra também foi levantada na reunião, assim como a importância da orientação dos gerentes para seus funcionários; prazo de garantia e informação dela, além da orientação dos funcionários para os consumidores pagarem valores inferiores do total (gerando parcelamento e juros).
O encontro rendeu ainda discussão sobre a liberalidade de troca e importância da informação exposta; importância de disponibilizar documentos para o consumidor (garantia estendida); assegurar o consumidor documentalmente quando a loja se responsabilizar em enviar o produto para assistência técnica; importância da impressão da fatura para o consumidor (clareza do que está pagando); compras financiadas e especificação de serviços opcionais, garantia estendida e seguro.
Na oportunidade do encontro em que estavam presentes representantes das empresas Eletrosom, Casas Bahia, Magazine Luiza (shopping e Centro) e Gazin das 3 Unidades da Cidade, foi entregue a cada participante um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como adesivos com o número do Disque Denúncia.