‘O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cristovam Lages Canela, acompanhado do Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, esteve em visita de trabalho à fábrica da International Paper, em Mogi Guaçu-SP, nos dias 26 e 27 últimos, onde foram recebidos pelo diretor-presidente da IP no Brasil, Maximo Pacheco.
Após café da manhã, dentro da agenda previamente marcada, depois da apresentação de vídeo sobre a segurança no local, o presidente fez uma breve explanação sobre a empresa e ressaltou a expectativa da resolução de alguns ajustes globais pendentes, incluindo a venda de fábricas e os investimentos para 2006, além da Medida Provisória que trata da questão fiscal e o empenho do Senador Ramez Tebet, demonstrando otimismo em relação à possibilidade de instalação da fábrica em Três Lagoas, o que, segundo ele espera poder anunciar no primeiro semestre do ano que vem.
O promotor Antonio Carlos falou sobre o papel do Ministério Público e da necessidade da sustentabilidade do projeto, colocando-se à disposição do município e da empresa, como colaborador desse processo de crescimento da cidade.
Depois de assistir a um vídeo demonstrativo das atividades da fábrica, mostrando todas as etapas de produção da celulose e papel, por Marilena Arraes e Wanderlei Peron, os visitantes passaram a percorrer todos os setores de produção, numa área de 15.000 m2, sendo acompanhados também pela analista de relações com a comunidade, de Três Lagoas, Sandra Omachi.
O Secretário Cristovam Canela considerou a visita bastante produtiva, inclusive, pelo contato que teve com a empresa que inicia estudos preliminares da área, solo, etc., que passará a visitar a cidade neste mês de novembro. Tudo isso revela ser animadora essa expectativa pela chegada da fábrica”, concluiu o secretário.
‘
Assessoria de Comunicação