A Prefeitura de Três Lagoas estuda uma estratégia para zerar a fila de espera de exames e cirurgias no Município que acumularam, consideravelmente, por conta do longo período da pandemia do Coronavírus.
Para debater o assunto e definir quais estratégias serão traçadas, estiveram reunidos nesta semana, no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro, a secretária de Saúde, Elaine Fúrio e a Diretora Geral de Saúde, Kátia Lira.
De acordo com a secretária as agendas para exames e cirurgias ficaram praticamente paradas por um ano, os atendimentos foram realizados somente de forma parcial.
Elaine salientou que a demanda reprimida se tornou maior ainda nos últimos meses, em virtude disto, o prefeito solicitou com urgência a reunião.
“Estamos muito preocupados com essa situação, com o aumento das filas. Precisamos resolver e zerar as filas o quanto antes”, informou Guerreiro.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está estudando quais ações serão promovidas para zerar as filas dos exames e cirurgias e, em breve, será divulgada as intervenções do município para solucionar essa demanda.