Visando continuar com o trabalho em prol do Turismo em Três Lagoas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Toniel Fernandes, acompanhado do diretor de Indústria e Comércio, Adenaldo Nunes, esteve na última semana em Corumbá para estreitar laços com a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil para estartar o turismo no Rio Sucuriú.
“Vendo a dificuldade dos munícipes em encontrar locais para se regularizarem, fomos entregar pessoalmente ao capitão dos Portos do Pantanal, Gleidir de Oliveira de Abreu, um ofício apresentando como proposta uma parceria para aproximar a Marinha do nosso Município, facilitando as regularizações e futuras construções nos Rios de Três Lagoas entendendo que há um potencial muito grande no turismo, principalmente aquático”, disse Toniel
Ainda segundo o secretário há ainda vários ranchos construídos na extensão desses rios e, por isso, a necessidade de orientar os proprietários quanto a ocupação correta dessas áreas.
“Temos o intuito de matermos o fiel cumprimento das Normas exigidas pela Marinha do Brasil, principalmente relacionadas ao Turismo de Lazer como: rampa de barco, tablado, trapiche, píer, entre outros, nas edificações realizadas na extensão desses rios, pensando no meio ambiente e na segurança dos próprios proprietários”, disse.
Toniel explicou ainda que pode haver a possibilidade de oferecer local para o atendimento desse público, com toda infraestrutura necessária a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil, no que diz respeito a parceria com o Município de Três Lagoas.
PROJETO PILOTO
Participou da visita a Fiscal Ambiental, Cristiane Duarte que terá a participação em um projeto piloto em parceria com o Meio Ambiente para intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP). O projeto ainda está em estudo para execução em breve no Município.