A Diretoria de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), juntamente com os alunos da Escola Municipal Júlio Fernandes Colino promoveram nesta sexta-feira (20), campanha educativa de trânsito, em frente ao colégio.
O intuito da ação foi conscientizar e sensibilizar os condutores que não respeitam a sinalização de trânsito, estacionando seus veículos em locais proibidos.
Rosângela Santos, diretora da Escola esclareceu que na hora do fluxo da entrada e saída, os pais não conseguem utilizar as vagas, delimitadas pela faixa amarela, para embarque e desembarque, pois alguns condutores estacionam nesse local.
“Antes tínhamos só uma faixa para uso dos pais, solicitamos a Diretoria de Trânsito mais locais para quem vem deixar as crianças, foi atendida nossa solicitação e mesmo assim continuamos com o mesmo problema”.
Os alunos de 4 a 8 anos de idade, que estudam na Unidade confeccionaram cartazes pedindo para os motoristas respeitarem as leis de trânsito e não estacionar em local proibido.
A diretora frisou que mesmo agora que a Unidade não voltou com 100% da capacidade de alunos, os pais continuam com dificuldade na hora da entrada e saída.
Para a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano, além de conscientizar condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, a campanha também teve um outro objetivo.
“Aproveitamos para fazer uma socialização dos agentes com os estudantes, muitas crianças têm medo da figura do agente, pois alguns pais falam que é para obedecer, se não o guarda vai pegar, a polícia vai levar embora. Não queremos que as crianças vejam a figura do agente e sintam medo, mas sim, seguras pelo simples fato deles estarem presentes promovendo a segurança de todos”.
CAMPANHA DE VOLTA ÀS AULAS
A ação realizada nesta sexta-feira faz parte da Campanha de Volta às Aulas promovida pela Diretoria de Trânsito.
O Departamento realiza ao longo do ano visitas técnicas nas Unidades Escolares do Município para verificar junto aos diretores e pais de alunos, quais demandas são necessárias para gerar um trânsito melhor na cidade.