A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população sobre o agendamento de consultas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), ressaltando que a agenda não fica aberta apenas em um único dia do mês e, por isso, não há necessidade de filas e aglomeração no local para conseguir vaga.
Após a abertura da agenda, ela permanece aberta ao longo do mês e, com isso, permite que o cidadão (ã) consiga agendar em diversos dias e não apenas em um só, o que vem gerando filas no local. “Mesmo informando sobre isso, ainda assim tivemos formação de longas filas na manhã desta sexta-feira [20]. Estamos trabalhando e mudando o processo de agendamento para evitar isso”, esclareceu a diretora do CEM, enfermeira Juliana Orsi.
“Além da agenda ficar aberta ao longo do mês, estamos implantando um cartão de retorno, onde logo após a consulta a pessoa já deixa uma data pré-agendada e tem apenas que confirmar próximo do dia reservado”, explicou a secretária da pasta, Elaine Fúrio.
Outra forma de agilizar e facilitar o processo de agendamento, vai ser a implantação de um número de whatsapp onde as pessoas poderão entrar em contato por mensagem e agendar a sua consulta e, desse modo, evitar filas e aglomerações.
“Ressaltamos, mais uma vez, que a agenda não fica aberta apenas um dia, mas sim, ao longo do mês e, por isso, não há necessidade de formar filas, madrugar em frente ao CEM, afinal, há vários dias para que a pessoa possa solicitar e agendar a sua consulta”, finalizou Orsi.