‘Cultura Afro-Brasileira: E o Resgate da Auto-estima na Sala de Aula. Este é o título do projeto desenvolvido pela professora Ana de Fátima Nunes Pinto, com o qual se classificou na fase estadual do Prêmio Professores do Brasil/2005, desenvolvido pela Fundação Bunge, Fundação Orsa e Ministério da Educação. Única treslagoense classificada no prêmio, Ana de Fátima concorre agora a nível nacional, cujo resultado do vencedor sairá dia 23 de outubro.
Na manhã de terça-feira (04), o projeto foi apresentado ao secretário de Educação, Ricardo Roriz que, em nome da prefeita Simone Tebet (PMDB), parabenizou a professora pela conquista e colocou a Secretaria de Educação à sua disposição. Para Roriz, a classificação da professora para esse prêmio atesta que a Reme está no caminho certo no que diz respeito à qualidade do ensino. Nossos professores estão mostrando que estão cada vez mais aptos para ensinar nossas crianças, enfatizou.
O projeto
Fortalecer a auto-estima das crianças vinculadas à construção de uma identidade histórica social e cultural
promover uma aprendizagem diferente num processo interativo dinâmico com respeito, cooperação, solidariedade e fraternidade e resgatar o sujeito aprendiz por meio da poesia, do teatro e das oficinas. São estes os objetivos gerais do projeto Cultura Afro-Brasileira: E o Resgate da Auto-estima na Sa