Numa ação mensal da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sasct), nesta sexta-feira (30), a prefeita Simone Tebet (PMDB) realizou nova entrega de óculos para pessoas carentes da comunidade. Desta vez foram doadas 25 unidades, em cerimônia no pátio da secretaria.
Após breve comentário sobre as principais realizações de sua administração, Simone disse que a Sasct da qual é a titular, continua à disposição de todos. A nossa equipe está pronta para atender vocês e se não realizamos tudo que a comunidade necessita, é porque os recursos não têm sido suficientes para tanto, esclareceu a prefeita.
Com recursos da municipalidade, a doação de óculos faz parte do programa Plantão Social, através do qual é feita também a doação de fotografias e segunda via de Certidão de Nascimento.
Em boa hora
Lourival Rodrigues, 65 anos, é um dos que foi beneficiado. Usando óculos vencidos há mais de três anos, por falta de recursos para adquirir um novo, ele diz que a doação veio na hora certa, pois já estava com muita dificuldade para enxergar. Apareceu esta oportunidade e agente aproveitou, disse. Lourival Rodrigues destacou ainda, o fato de ter tido a opção de escolher o modelo que melhor se adaptou a seu rosto.
Sem a menor condição de comprar os óculos receitado pelo oftalmologista, cujo preço mais barato ficava na casa dos R$ 150,00, Maria de Fátima S. da Silva, 51 anos, disse que já ia engavetar a receita e desistir de usar óculos.
Eu fico muito agradecida pelo que a Simone está fazendo e peço a Deus que ela possa realizar todos os seus projetos para Três Lagoas, disse Maria de Fátima elogiando a idéia da prefeita de doar os óculos completos e não apenas as lentes como ocorria anteriormente.
Eu descobri que a prefeita estava doando óculos e mais que depressa aproveitei a oportunidade, porque o meu salário é pouco e não tenho condições de fazer os óculos que o médico receitou, diz o aposentado José Brasil de Azevedo, 68 anos, que quebrou os seus óculos há mais de dois anos e, desde então vem sofrendo pela falta do acessório. Diabético, ele reclama que há muito tempo está com dificuldades para enxergar. Agora, graças a Deus, meu problema foi resolvido, e também graças a prefeita Simone que está fazendo um excelente trabalho pelo povo de Três Lagoas, elogiou.
Assessoria de Comunicação