Membros do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc de Três Lagoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) para discutirem sobre tratativas da Lei Emergencial Cultural.
Segundo o diretor de Cultura, Heriksen Plesley, entre os assuntos tratados na reunião estava a Prestação de Contas dos proprietários dos espaços culturais contemplados pelo subsídio do Inciso II da Lei 14.107 de Emergência Cultural Aldir Blanc.
“Verificamos que boa parte dos proprietários dos espaços culturais já prestaram contas, mas há aqueles que ainda não fizeram isso e é importante ressaltar que o prazo se esgota em abril”, disse.
O diretor explicou ainda que “foi aprovado em senado o prazo de prestação de contas, porém ainda está em trâmite a votação da prorrogação e execução destes. Diante disto alertamos aos proprietários a importância de seus espaços de Cultura e proponentes dos projetos aprovados pelo Edital Aldir Blanc realizado em 2020, realizarem sua execução e a prestação de contas em tempo hábil”, finalizou.
SERVIÇO
Segundo Heriksen, a prestação de contas referente o Inciso II, subsídio mensal para o proprietário de Espaços Culturais, deverá seguir ESTA CARTILHA
Já para a prestação de contas referente o Inciso III, Edital de Fomento, o Proponente deverá seguir ESTA CARTILHA de Orientação .
O modelo Final de Execução do Projeto encontra-se abaixo.