O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Três Lagoas reuniu-se na sala de Controle Social do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, na manhã desta terça-feira (12), para a eleição e posse da nova presidente e vice-presidente.
Amélia da Silva Alcamim Munhoz é a nova presidente do CMAS de Três Lagoas, no lugar de Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus, que passa a exercer a função de vice-presidente.
A nova presidente é a representante dos profissionais da área do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de Mato Grosso do Sul.
Na reunião, houve uma retrospectiva e avaliação das principais realizações do CMAS de Três Lagoas em 2017, entre elas a realização da XII Conferência Municipal de Assistência Social, em julho, quando foram amplamente discutidas as garantias dos direitos dos cidadãos.
A nova presidente do CMAS anunciou que, “em 2018 estaremos realizando reuniões descentralizadas, variando os locais das reuniões, para que mais membros possam participar”.
“Precisamos aumentar a consciência do que é a responsabilidade de pertencer a um Conselho e melhorarmos sempre mais a disponibilidade de podermos dividir o conhecimento entre nós, para obtermos assim resultados”, comentou a nova presidente do CMAS.
Diretoria de Comunicação