A Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (E.A.C.S.) Eurídice Chagas Cruz, popularmente conhecida como Unidade de Saúde do Bairro Santa Luzia, começou a ser reformada nesta semana pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, algo que garantirá melhor atendimento a toda a população referênciada na unidade.
Além disso, a obra também conta recursos de compensação da Empresa TECOL – Tecnologia, Engenharia e Construção – LTDA por contra da construção de um Condomínio Residencial Multifamiliar na Estância Coimbra Mundim. Além disso, a unidade está sendo ampliada por meio de contrato firmando com a Groen Engenharia.
A área a ser construída e reformada, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), é de 182,22 metros quadrados e contempla, entre diversas ações, reconstrução de piso interno, calçadas, reforma das paredes internas e externas. No entanto, para a ampliação, que consiste na construção de novas salas de atendimento, a Prefeitura está utilizando um contrato firmado com a empresa Groen.
De acordo com o termo firmado, serão 180 dias o prazo máximo para o término da obra que deve ser entregue com todas as edificações necessárias previstas no projeto técnico, sendo que o termo somente será encerrado após a emissão do Termo de Conclusão da Obra pela SEINTRA e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
SERVIÇO
Enquanto a obra não é finalizada, a população referência no E.A.C.S. Eurídice Chagas Cruz deve buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde “Pastor Marcos Rogério”, localizada à Rua Quixeramobim, s/n, quadra 02, lote 01B, Loteamento Novo Oeste II.
Diretoria de Comunicação