A Câmara de Vereadores de Três Lagoas entregou ao prefeito Angelo Guerreiro um cheque simbólico de devolução da sobra do duodécimo no valor de R$ 100 mil que pode ser utilizado em melhorias no Balneário Municipal “Miguel Tabox” que já vem recebendo diversas obras com recursos próprios do Município e que sediará a festa de ano novo 2017/2018 por escolha popular.
Em agosto, essa devolução, que é a economia feita pela Câmara da receita que é repassada mensalmente pelo Executivo ao Legislativo, também foi de R$ 100 mil e permitiu custear parte dos investimentos feitos para a realização da 29ª Festa do Folclore que ocorreu no Pátio do Galpão da N.O.B.
Apesar da indicação da Câmara para que o valor seja utilizado no Balneário, esse recurso se torna, por lei, fonte zero do Município, ou seja, cabe somente ao poder executivo decidir onde esse recurso será aplicado. Porém, o intuito da Administração é analisar o pedido do Legislativo e, se for necessário, utilizar esse recurso nas ações de reforma do Balneário Municipal.
ANO NOVO
No dia 10 de outubro a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), no intuito de permitir mais participação popular sobre a organização da festa de final de ano, abriu no Portal Oficial do Município uma enquete na qual dava quatro opções de locais para que a festa de Réveillon fosse realizada. A enquete foi fechada na noite do dia 23 de outubro e obteve 1.114 votos.
Com isso, 494 votos ou 44,3% do total, optaram para que a festa seja realizada no Balneário Municipal “Miguel Tabox”; 380 ou 34,1% queriam o espaço de eventos Arena Mix; 155 ou 13,9% dos votos escolheram a Lagoa Maior e 85 votos ou 7,6% foram para que a festa fosse realizada no Galpão da N.O.B.
Para o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a escolha popular foi muito bem acertada. “Gostamos do resultado e vamos trabalhar para que a festa seja a melhor possível. Além disso, várias ações de reforma já vinham sendo realizadas no Balneário Municipal, como: reconstrução do parquinho infantil, revitalização de alguns quiosques e acesso, com recolocação de pedras brita e outras diversas benfeitorias realizadas pela administração com recursos próprios”, explica Guerreiro.
Diretoria de Comunicação