O prefeito Angelo Guerreiro acompanhou, na manhã desta quinta-feira (26), a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) que é composto por representantes do Poder Público e de Organizações Não Governamentais.
A nomeação das integrantes do Conselho se deu por meio do Decreto Nº 042 de 09 de março de 2020. Porém, devido à pandemia, a posse das conselheiras aconteceu hoje.
No ato, estava o vice-prefeito Paulo Salomão e a Secretária de Assistência Social Vera Helena, além de Luís Fernando T. Fochi, Diretor de Departamento de Proteção Social Especial e Délia Coimbra, representando a mãe de uma mulher que sofreu violência chegando a óbito e cujo nome dela foi dado ao CRAM – “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira”.
Rosires Magalhães da Silva, que faz parte da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) foi reeleita presidente do Conselho, dando seguimento aos trabalhos realizados nos últimos 2 anos.
Com ela, também foram reeleitas Marizeth Bazé Kill, como vice-presidente e Maria Aparecida da Silva Santandel, como secretária.
O conselho Municipal dos Diretos da Mulher é consultivo, deliberativo e fiscalizador, não exercendo poder de polícia. “Estamos prontas para unirmos forças para continuarmos em prol de uma campanha que visa o bem da mulher três-lagoense que está em situação de violência” comentou Rosires, além de afirmar muitas ações realizadas na primeira gestão citou que o CMDM implantou Regimento Interno, Plano de Ação Cronogramas e ainda participou de Visitas Técnicas, das Campanhas Agosto Lilás, 16 Dias de Ativismo e Workshop.
A população que tiver interesse pode acompanhar os trabalhos do Conselho e entrar em contato pelos seguintes meios:
E-mail: cmdm@treslagoas.ms.gov.br
Facebook: Conselho dos Direitos da Mulher Três Lagoas MS
Blog: cmdmtlms.blogspot.com