Mais uma vez a Educação de Três Lagoas foi referência nacional no Programa de Televisão da Rede Globo “Encontro com Fátima Bernardes”.
A convidada desta vez foi a professora da Escola Municipal “Marlene de Noronha”, Ana Cristina Cordeiro, 42 anos, que inovou montando uma sala de aula em um cômodo de sua casa para ensinar seus alunos a alfabetização.
Segundo Ana Cristina, que leciona para crianças desde 2013, se ver fora da sala de aula foi difícil ao imaginar a perda de seus alunos. “O virtual nunca substituirá o presencial. Precisava levar meus alunos a continuarem sua rotina na sala de aula e foi por isso que pensei em montar na minha casa para ensiná-los”, disse.
A alfabetização é muito importante para as crianças e a melhor forma de ensiná-las é através da oralidade e visualização. “O papel não é suficiente nesta fase. As crianças precisam verbalizar, ouvir, participar para que aprendam com mais facilidade”, explicou.
Ana Cristina disse que ficou muito feliz com o convite de participar de um programa nacional e confessou nunca imaginar ser possível isso. ”Tudo o que eu faço é para os meus alunos; é pensando neles, então nunca imaginei que veriam um projeto meu e se encantariam por ele. Mas fiquei muito feliz por esse reconhecimento”, disse.
Para a professora a saudade é a parte mais difícil desta pandemia. “Estou torcendo para que isso tudo acabe logo, pois sinto falta dos alunos, de dar e receber o amor deles. Chorei muito com a homenagem que recebi deles durante o programa de TV e não vejo a hora de estar com eles novamente”, finalizou.
OUTROS CASOS DE DESTAQUE
No final de 2018 a professora, Rosenir Araújo Gomes, também foi referência no programa matinal com o projeto sussurrofone (aparelho adaptado com tubos e conexões de PVC para ajudar os alunos a melhorar leitura, escrita e concentração). CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR A MATÉRIA
Outra professora da REME de Três Lagoas que também foi destaque pelo seu desempenho foi a professora de Língua Inglesa da Escola Municipal “Presidente Médici”, Juliana Gargantine Ariza da Cal, que foi aprovada em um exame de proficiência, e levou o nome da Cidade durante a sua participação em um curso de seis semanas em Springfield, Missouri – Estado Unidos da América. CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR A MATÉRIA
A professora Larissa Soares Bazan, que leciona na Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Lopes”, também foi orgulho para a REME. Ela representou o município de 01 de julho a 08 de agosto, na Universidade de Delaware, na cidade de Newark no Estados Unidos. CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR A MATÉRIA