O planejamento dos investimentos públicos para o próximo quadriênio está chegando à fase final de sua elaboração. O Plano Plurianual (PPA) está sendo o mais participativo que Três Lagoas já viu.
Na próxima segunda-feira (11) será a ultima etapa desse processo com a participação da população. Tudo o que foi elaborado pelos servidores e pela sociedade ao longo dos últimos dias será apresentado e discutido na Câmara Municipal a partir das 19h.
Foram realizadas sete audiências públicas nos meses de julho e agosto. O formato se repetiu em todas as ocasiões. Os técnicos da Prefeitura apresentaram cada departamento da Administração Municipal, bem como suas limitações e propostas para melhorias. Em seguida, os participantes contribuíram com ideias, reclamações e tiraram algumas dúvidas.
RELEMBRE
A primeira Audiência pública foi realizada no dia 25 de julho na Casa da Amizade e foi voltada para a sociedade organizada. Na ocasião, 15 entidades foram representadas, entre elas, associações, sindicatos e conselhos.
Após essa audiência segmentada, o PPA seguiu em direção aos bairros. Para tal, a cidade foi dividida em quatro setores: sul, norte, leste e oeste, além dos distritos de Garcia e Arapuá.
A segunda audiência foi realizada, portanto, no dia 26 de julho no CRASE coração de mãe, atendendo a população da região sul da Cidade.
Na região norte, a Paróquia Santa Rita, no bairro Vila Nova, recebeu um grande público. Saúde foi o principal alvo da discussão dos participantes no dia 27 de julho.
No dia 31 de julho, foi a vez da região leste. Na Escola Joaquim Marques, um público composto, principalmente, por moradores da Vila Alegre apontou a saúde como prioridade para os gastos públicos e deu algumas sugestões.
O mês de agosto começou com a primeira Audiência Pública do PPA em um distrito. Um público surpreendente encheu o espaço disponibilizado na Escola Elma Garcia Lata Batista e priorizaram o transporte público, educação e saúde no primeiro dia do mês.
Dia 2 de agosto foi a vez da região oeste receber um grande público na Paróquia Santa Luzia. Déficit habitacional, educação e participação dos conselhos foram um dos assuntos mais sugeridos pelos presentes.
O Arapuá foi o último local a receber a audiência itinerante. Na noite de 3 de agosto um bom público esteve no Centro Comunitário debatendo diversos assuntos como melhorias na segurança e no transporte.
Diretoria de Comunicação