Em busca de recursos para Três Lagoas no setor de infraestrutura, o prefeito Angelo Guerreiro esteve nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23) em Brasília, onde participou de 15 reuniões com diversos parlamentares, ministro, senadores e chefes de Órgãos Federais.
O intuito também foi levar ao conhecimento dessas autoridades as prioridades e necessidades de Três Lagoas. Angelo avaliou as reuniões e o retorno delas como positivas, além de destacar que todas podem gerar bons frutos para a Cidade.
Além de fazer pedidos de recursos, o chefe do executivo municipal aproveitou para entregar novos projetos técnicos, principalmente de drenagem e pavimentação para diversas ruas e bairros. “Os processos estão sendo cadastrados nos órgãos competentes do Governo Federal. Estamos confiantes na liberação dos recursos", ressalta Angelo.
Ainda cumprindo agenda, Guerreiro esteve no Ministério da Agricultura em reunião com o Coronel Coaraci Castilho que é chefe de gabinete do ministro Blairo Maggi e no Ministério da Secretaria de Governo da Presidência da República, que fica no Palácio do Planalto, onde despachou com o ministro Antônio Imbassahy, junto com o senador Pedro Chaves, a liberação de recursos para aquisição de máquinas, tratores equipamentos, caminhões e também para a Feira Livre.
No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), reuniu-se com o coordenador-geral do Patrimônio Ferroviário, José Luiz Oliveira, com o superintendente do DNIT de Mato Grosso do Sul, Thiago Karina Backer e conversou com diretor de Infraestrutura Ferroviária, Charles Magno Nogueira, para tratar sobre os detalhes do processo de cessão de uso das dependências da NOB.
O documento será detalhado e já na próxima semana o prefeito deverá ser chamado para assinatura. "Foi uma visita muito proveitosa. Todas as reuniões podem gerar recursos para Três Lagoas. Além disso, apresentamos novos projetos e pedimos agilidade nos processos anteriores e vamos continuar cobrando", finaliza o prefeito.
Diretoria de Comunicação