A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) de Três Lagoas, promoveu solenidade de formatura de graduação e entrega de certificados a 17 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Bombeiros do Amanhã”.
O evento, abrilhantado com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias, foi na noite de sexta-feira (28), no recinto do Plenário da Câmara Municipal, presidido pela secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.
Entre as demais autoridades, pais e amigos dos homenageados e servidores do Programa Bombeiros do Amanhã, estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Salomão, no ato, representando o prefeito Angelo Guerreiro; e o comandante do 5ºGBM, tenente coronel Leandro Mota de Arruda.
CAMINHO DO BEM
“Na vida, temos duas opções para escolher: o caminho do bem ou o caminho do mal. Nosso trabalho, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã é mostrar a vocês o caminho do bem, do respeito à família, aos professores e professoras, para que vocês sejam referência por onde andarem”, orientou a secretária Vera Helena.
Por sua vez, o vice-prefeito Paulo Salomão comentou que, “junto com o prefeito Angelo Guerreiro, estamos realizando uma política nova, uma política onde as ações são planejadas junto com a população, ouvindo seus anseios e respondendo com ações ao que o povo de Três Lagoas precisa”, disse.
“Vocês são o exemplo que nos ensina como servir à comunidade. Aqui estão as futuras e já atuais lideranças que a nossa Três Lagoas precisa”, ressaltou o vice-prefeito.
Para o comandante do 5ºGBM, Três Lagoas é referência no estado de Mato Grosso do Sul “pela excelência dos serviços que presta à população, notadamente na educação, nos esportes e nas ações sociais”.
Referindo-se, especificamente, ao Programa Bombeiros do Amanhã, Leandro Arruda comentou que, “estas crianças e adolescentes não são apenas o futuro, eles já são o presente, no caráter e na influência positiva que exercem nas respectivas famílias, na escola e na sociedade”.
GRADUAÇÕES
Na solenidade do Bombeiros do Amanhã, 10 crianças e adolescentes foram promovidas, por mérito de avaliação, de Soldado para Cabo; cinco Cabos foram graduados e subiram para a patente de 3º Sargento; e dois adolescentes, por atingirem idade máxima permitida pelo Bombeiros do Amanhã (15 anos), receberam Certificado de Participação.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Bombeiros do Amanhã” atende a 70 crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos de idade, nos períodos matutino e vespertino.
Diretoria de Comunicação