O prefeito e vice-prefeito de Três Lagoas receberam a atleta paraolímpica Silvania Costa Oliveira, medalhista de ouro no salto à distância nos jogos paraolímpicos de 2016 e que, recentemente, fundou o Instituto Silvania Oliveira (ISO).
O instituto criado pela atleta já está em ação, garantindo subsídio aos praticantes do atletismo em Três Lagoas. Ainda sem sede definitiva, Silvania pretende fechar com a Prefeitura uma parceria para uso do Estádio da Aden. Além disso, a Prefeitura pretende ceder dois profissionais para a realização dos treinamentos dos atletas. De acordo com Silvania, essa contrapartida seria o suficiente para atender até 200 atletas.
Esse convênio com o “ISO” deve acontecer após a aprovação do Poder Legislativo. Para tal, a própria atleta esteve na última quarta-feira (28) na Câmara Municipal para apresentar o projeto aos vereadores. Acompanhada do secretário Geral, José Pereira e do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Leandro Dias, Silvania emocionou os presentes.
Sobre a utilização da Aden, a atleta explica que é um local importante para a história do esporte de Três Lagoas e agradeceu à Prefeitura pelas benfeitorias feitas recentemente no local. “Sou apaixonada pela Aden. Foi lá onde tudo começou pra mim. Fiquei muito feliz com o trabalho feito por lá”, disse a medalhista de ouro.
O trabalho do Instituto, de acordo com a fundadora, é formar atletas de alto rendimento, mas acima de tudo, formar cidadãos de bem. “Só sou o que sou hoje, graças ao esporte. Da mesma forma, acredito que outras famílias serão ajudadas”, finalizou Silvania.
Diretoria de Comunicação