No primeiro momento, o Centro Ortopédico contará com 16 especialidades, sendo: um enfermeiro coordenador, dois técnicos de enfermagem, quatro técnicos de raio-x, três técnicos de imobilização e gesso, três administrativos e quatro médicos especialistas em ortopedia.
Vale lembrar que os atendimentos nesse novo prédio são apenas para ortopedia, ou seja, consultas, raio-x, gesso, talas de imobilização, atendimento pós-cirúrgico, procedimentos ambulatoriais e enfermagem.
O acesso aos atendimentos será programado e encaminhado das unidades da Atenção Básica e da Própria rede especializada, por meio do agendamento no Sistema de Regulação (Sisreg).
O setor de ortopedia funcionava, até então, na Clínica da Criança e agora conta com prédio próprio, funcionando no edifício onde operava o Pronto Atendimento Básico (PAB), mais conhecido por Postão.
Raio-X
Na manhã de hoje cinco pacientes procuraram a unidade para fazer o exame, mas foram reagendados. Houve um problema de entupimento da saída do líquido da processadora que não pode entrar em operação.
“A empresa responsável pela reforma do prédio, Plangeff, já foi acionada para resolver o problema e está encaminhando um caminhão para tentar desobstruir o encanamento, caso não consiga, será necessário quebrar o piso”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.
Conforme os profissionais que atendem na unidade, desde ontem (13), a empresa tenta fazer o reparo, mas sem sucesso. “Pedimos desculpa à população pelo transtorno, tentamos não parar o atendimento, pois mesmo com a mudança de prédio, as agendas, exames e afins foram mantidos, porém não contávamos com esse imprevisto”, enfatizou Angelina.
O acesso aos atendimentos será programado e encaminhado das unidades da Atenção Básica e da Própria rede especializada, por meio do agendamento no Sistema de Regulação (Sisreg).
Diretoria de Comunicação