O PROCON-TL se reuniu ontem (17) com os gerentes das agências bancárias de Três Lagoas, para discutirem sobre as reclamações registradas no PROCON por clientes dos bancos. Um dos maiores problemas discutidos foi a fila que não cumpre a lei municipal.
A Prefeitura de Três Lagoas não visa multar imediatamente as instituições que registrarem um alto número de reclamações no PROCON e sim entrar em acordo para que os problemas sejam resolvidos.
O PROCON-TL iniciará as fiscalizações nas agências bancárias para verificar se houve a preocupação de melhoria no atendimento, mesmo que não haja a solução completa dos problemas imediatamente.
Outra reunião ficou marcada dentro de dois meses para a discussão sobre os avanços e o início das cobranças da multa prevista na Lei Municipal n° 2.704/2013, que prevê multa de 200 a 400 UFERMS, na primeira autuação, podendo ficar ainda maior se houver reincidência. Cada UFERMS vale R$24,66 até junho de 2017.
O assessor especial Mohamed Youssef El Jarouche frisou a preocupação do PROCON e da Prefeitura de Três Lagoas em não apenas multar as instituições, mas sim, buscar as soluções para os problemas. “Não queremos prejudicar as agências e aplicar multas que já sabemos que não irão gerar resultado perante o consumidor, queremos conversar para encontrarmos as soluções para que os clientes saiam satisfeitos”, comentou.
Além dos problemas com as filas, o PROCON também comentou sobre os direitos de atendimentos de idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e pessoas com crianças de colo que precisam receber atendimento com menos de 15 minutos.
Outra obrigatoriedade da Lei é de que os estabelecimentos bancários possuam em suas dependências sanitários, bebedouros de água potável e assentos para serventias de seus usuários. Outro ponto a ser analisado durante as fiscalizações.
Diretoria de Comunicação