A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), por meio do Departamento de Turismo, realizou uma reunião com os pescadores do Jupiá no intuito de alinhar como será a 4ª Feira do Peixe realizada na próxima quinta-feira (13).
Conforme Vadinho Felix, do Departamento de Turismo, a feira deve contar com mais de 10 pescadores que comercializarão diversas espécies de peixes. “No total, serão vendidos mais de 10 tipos de peixes, além de, esse ano, termos barracas comercializando verduras, frutas e outros produtos. Quem visitar a feira também poderá apreciar peixe feito na hora, pois teremos uma praça de alimentação”, explicou.
Para o presidente da Colônia de Pescadores Z03 de Três Lagoas, Antônio de Souza, essa parceria com a SEDECT é muito importante, pois permite diversificação do tipo de peixe oferecido, além de um preço diferenciado. “Como os pescadores guardam o peixe para vender na feira, a quantidade é grande e os tipos são variados. Além disso, conseguimos fazer um preço diferenciado”, ressaltou acrescentando que durante toda a semana que vem a população consegue comprar peixe diretamente com os pescadores no Jupiá.
SOBRE A FEIRA
A feira surgiu como uma oportunidade para que os três-lagoenses consumissem um produto fresco, de boa qualidade e ao mesmo tempo fosse uma oportunidade de geração de renda para as famílias que vivem da pesca.
SERVIÇO
Os interessados em comercializar o pescado deverão fazer o cadastro na SEDECT, localizada à Rua João Carrato, 33 – Centro de Três Lagoas. O horário de atendimento é das 7h às 13h, sendo que os comerciantes devem procurar a Secretaria até o dia 10 de abril.
Diretoria de Comunicação